O CEM  

Criado em 27 de março de 2014, o CENTRO DO EMPREENDEDOR MUNICIPAL - CEM  é um programa organizado pela Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego - Sedes que visa desburocratizar o empreendedorismo na capital baiana, através de uma série de ações que possam facilitar a vida do empreendedor e, assim, gerar emprego e renda na cidade.

Inteiramente gratuitos, os serviços prestados no CEM têm como principal objetivo apoiar o Empreendedor Individual, o Micro e Pequeno Empreendedor, ofertando ferramentas que potencializem seu negócio. A orientação, formalização, regularização, qualificação, facilitação e fomento são instrumentos promovidos pelo CEM para estimular as oportunidades e a capacidade de desenvolvimento desse segmento.

Através de parcerias com órgãos internos e externos à Prefeitura, como por exemplo SEBRAE, SEFAZ municipal, SUCOM e CDL, presentes na agência, o CEM busca ampliar o portfólio de serviços necessários ao crescimento dos micros e pequenos empreendimentos. 

 

MISSÃO

Conhecer e identificar as necessidades do empreendedor e potencializar a sua capacidade empreendedora para gerar impactos positivos no desenvolvimento econômico da cidade de Salvador. 

 

ADMINISTRAÇÃO E GERÊNCIA

O CEM está vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego- SEDES, através da Diretoria de Trabalho e Qualificação Profissional. 

O Cem fica localizado na Rua Miguel Calmon, nº 382, no bairro do Comércio (mesmo prédio do SIMM), em Salvador. 

Site: www.cem.salvador.ba.gov.br

Fale Conosco

O seu canal de comunicação direta com a SEMDEC. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações deinformações sobre os nossos serviços mande seu e-mail , que responderemos com satisfação.