A Prefeitura de Salvador acaba de lançar o SalCine, o primeiro plano de desenvolvimento audiovisual da cidade. Com um investimento inicial de 23 milhões vindo da Lei Paulo Gustavo, a Prefeitura Municipal de Salvador, dobrou o valor e destinará esse montante para ajudar a indústria cinematográfica e fortalecer a cultura local.

O programa abrange diversos projetos, incluindo editais de financiamento para produtores, a construção de um estúdio de grande porte e a criação da Salvador Film Commission, responsável por viabilizar produções de maior escala e festivais de cinema na região.

Além disso, serão oferecidos cursos de capacitação e oportunidades de negócios, visando capacitar a população de Salvador para trabalhar no setor audiovisual e incentivar o cenário cultural da cidade.

Com essa iniciativa, a capital baiana se torna um terreno fértil para produções cinematográficas, promovendo o crescimento da indústria, a valorização da cultura local e a geração de empregos no segmento audiovisual.