Geração SSA promove Dia de Adivinhação para engajar alunos em aprendizado colaborativo

Hoje, o Geração SSA proporcionou uma jornada educacional diferente aos seus alunos, mergulhando em uma atmosfera de mistério e aprendizado. No segundo dia do novo módulo, os estudantes foram desafiados a relembrar conceitos-chave do período anterior através de uma atividade de adivinhação em equipe.

Na dinâmica realizada em sala de aula, o foco não foi apenas consolidar o conhecimento prévio, mas também fortalecer os laços entre os participantes. O resultado foi uma atmosfera de camaradagem e entusiasmo, com trocas de experiências e muitas risadas compartilhadas.

No Módulo 2, os alunos mergulharão ainda mais fundo no desenvolvimento de competências essenciais para o sucesso profissional, com ênfase na importância das habilidades interpessoais. Com 122 horas de aprendizado presencial pela frente, a expectativa é que os estudantes saiam ainda mais preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho.

Além disso, o aplicativo Geração SSA oferece uma gama de recursos digitais complementares, enriquecendo ainda mais a experiência educacional dos participantes.

O Geração SSA é uma iniciativa fruto da parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEMDEC), e a Escola do Caos, renomada entidade especializada na formação de jovens para grandes empresas

Para os jovens entre 16 e 25 anos em busca de oportunidades para o futuro, o Geração SSA é a porta de entrada ideal.