Lançamento do programa Mulher Salvador, da plataforma Treinar para Empregar e a assinatura do decreto Mulher Salvador.

Foi realizado na manhã desta segunda-feira, 29, no auditório da Unifacs, Campus Lapa, o lançamento do programa Mulher Salvador, da plataforma Treinar para Empregar e a assinatura do decreto Mulher Salvador.

Durante a realização do evento estavam presentes a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, os alunos da instituição e demais pessoas que foram contemplar o lançamento.

O Programa Mulher Salvador é um conjunto de ações integradas que visa garantir a promoção, o resgate e o fortalecimento da empregabilidade e geração de renda da mulher, tendo como principal parceiro o SENAI, que só neste ano de 2023 irá contemplar através da ação 1.500 mulheres.

O programa tem como finalidade fomentar ações de capacitação e qualificação profissional, de trabalho, de empreendedorismo, da economia criativa e inovação, com vistas ao desenvolvimento, independência econômica, a fim de transformar o paradigma cultural e social com relação à mulher no Município de Salvador.

A ação conta ainda com uma trilha de mentoria, através de processo de aprendizagem pessoal que dá apoio e orientação de mercado e empreendedorismo, mostrando como fazer o planejamento e a execução de ações estratégicas conforme seus objetivos.

Em meio a isso, a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Renda (SEMDEC), está empenhada em proporcionar acesso fácil e divulgação dos cursos de qualificação do Programa Treinar para Empregar à população. Para atender a essa necessidade, desenvolveu a Plataforma treinarparaempregar.salvador.ba.gov.br, que não apenas possibilita a gestão abrangente do programa, mas também garante o tratamento adequado dos dados dos cursos oferecidos e dos beneficiários.

A iniciativa visa simplificar o processo de acesso e inscrição dos trabalhadores interessados nas atividades de qualificação profissional. A nova plataforma treinarparaempregar.salvador.ba.gov.br é um passo significativo para melhorar o acesso aos cursos de qualificação em Salvador.

Com seu lançamento, a Prefeitura busca assegurar que os trabalhadores interessados em aprimorar suas habilidades profissionais possam se inscrever de maneira fácil e rápida. Além disso, a plataforma também desempenha um papel fundamental na gestão eficiente do Programa Treinar para Empregar, permitindo que a SEMDEC monitore e avalie as atividades de forma mais eficaz.

Uma das principais vantagens da plataforma é a facilidade de uso. Com apenas alguns cliques, os trabalhadores poderão explorar os cursos disponíveis, obter informações detalhadas sobre cada um deles e efetuar suas inscrições. A Plataforma treinarparaempregar.salvador.ba.gov.br foi projetada para ser intuitiva e amigável, tornando todo o processo acessível mesmo para aqueles com pouca experiência em tecnologia, garantindo a segurança e a privacidade dos dados dos usuários.

Os dados pessoais dos inscritos são tratados de acordo com os padrões de proteção de informações vigentes, garantindo a confidencialidade e a integridade das informações fornecidas.