Prefeitura de Salvador, através do Programa Empreenda Salvador em parceria com o Instituto Federal da Bahia – IFBA, entregou certificado para os 407 beneficiários do auxílio Brasil em curso de qualificação empreendedora para MEI.

Foi realizado na manhã desta quinta-feira, 01, junto a prefeitura de Salvador, através do Programa Empreenda Salvador e o Instituto Federal da Bahia – IFBA, a certificação para os 407 beneficiários do auxílio Brasil em curso de qualificação empreendedora para MEI. O evento contou com a participação da secretária Mila Paes e da representante da secretaria de educação, Edna Rodrigues.

O curso foi ministrado em 3 escolas municipais: Escolab – Subúrbio 360, Escola Municipal Ivone Vieira e Escola Municipal Ricardo Pereira. Os alunos tiveram acesso a conteúdos que possibilitaram o fomento ao empreendedorismo e a geração de renda através de trilhas formativas com carga horária de 160 horas com foco nas seguinte áreas: Abertura do CNPJ, Negociação, Relacionamento com clientes, Marketing Digital, Precificação de produtos e serviços e Cálculo de custos.

A iniciativa é resultado da parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), por meio do Programa Empreenda Salvador; e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba), dentro do Programa Nacional de Ensino Técnico e Acesso ao Emprego (Pronatec). O objetivo é fomentar o empreendedorismo local, promovendo a capacitação inicial e continuada; despertar o potencial empreendedor, permitindo a transformação da realidade econômica e social.

Durante todo o curso, eles contaram com um auxílio estudantil no valor de R$ 75 semanais destinados à alimentação e transporte. “O curso tem uma abordagem de conteúdo relevante para a prática do empreendedorismo”, sinalizou Duda Lomanto, diretora do Trabalho e Empreendedorismo da Semdec. De acordo com ela, a iniciativa tem uma vertente voltada para o conhecimento, “criando a oportunidade destas famílias do Auxílio Brasil pensarem em novas perspectivas financeiras para a geração de renda ”, finalizou.