Salvador avança em atividades dispensadas de licença.

Salvador avança em atividades dispensadas de licença. Foi publicado o Decreto nº 37.190/2023, com a atualização da classificação de risco das atividades econômicas no Município de Salvador. Com o novo Decreto, mais 159 atividades passaram a ser dispensadas de licença em Salvador. Com isso, Salvador avança para o total de 564 atividades de baixo risco. O novo Decreto representa um avanço no trabalho de aprovação para o licenciamento municipal realizado pela SEDUR – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.

O importante avanço foi divulgado ontem (17/07) pelo Prefeito Bruno Reis na Associação Comercial da Bahia (ACB), no dia 17/07/2023, na posse da nova diretoria da ACB. O movimento representa um avanço na melhoria do ambiente de negócios da cidade que, recentemente, ganhou o Comitê Municipal de Desburocratização e Desenvolvimento Econômico de Salvador.

O Comitê foi criado em maio de 2023, sob liderança da SEMDEC, reforçando as ações da Prefeitura para promover a melhoria do ambiente de negócios de Salvador. A eliminação de excessos burocráticos para torna a máquina pública mais simples e dinâmica, permitindo que o empreendedorismo prospere na cidade, gerando oportunidades de emprego e produtividade.