Salvador fortalece sua posição como Cidade Criativa da Música em evento na Colômbia

Desde que foi reconhecida como Cidade Criativa da Música pela UNESCO em 2015, Salvador tem se dedicado a se estabelecer como um polo de atração de turistas em nível mundial. Como parte desses esforços, a cidade teve o privilégio de participar do Encontro das Cidades Criativas da rede colombiana, realizado em Ibagué, na Colômbia, entre os dias 30 de junho e 2 de julho.

Durante esses dias, Salvador teve a oportunidade de realizar um enriquecedor intercâmbio cultural com os países participantes, por meio de diversas atividades criativas e musicais. Além disso, a cidade também aproveitou a ocasião para participar do 49º Festival Folclórico Colombiano, que aconteceu simultaneamente.

A participação de Salvador nesse evento foi de extrema importância, pois possibilitou a troca de experiências não apenas na área da música, pela qual a cidade é reconhecida internacionalmente, mas também no campo da economia criativa como um todo. Esse encontro serviu como uma plataforma para compartilhar conhecimentos, estabelecer parcerias e fortalecer laços culturais entre os participantes.

Um ponto destacado foi o momento de fortalecimento da economia criativa de Salvador, que está fechando, por meio da SEMDEC (Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo), o seu Plano Municipal de Desenvolvimento da matriz econômica baseada nesse campo. Essa iniciativa reflete o compromisso da cidade em acolher sua economia por meio da criatividade e da cultura.

Salvador continua empenhada em promover sua rica herança musical, bem como explorar todo o potencial da economia criativa. A participação no Encontro das Cidades Criativas na Colômbia é apenas um passo nessa jornada, e a cidade está ansiosa para continuar colaborando com outras cidades criativas ao redor do mundo.

Para mais informações sobre a participação de Salvador no evento e suas iniciativas como Cidade Criativa da Música, entre em contato com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Salvador.

Sobre Salvador: Salvador, capital do estado da Bahia, é reconhecida por sua rica herança cultural e musical. Desde 2015, a cidade é uma Cidade Criativa da Música pela UNESCO, um título que reforça seu compromisso em promover a música como uma expressão cultural significativa. Além disso, Salvador está empenhada em fortalecer sua economia criativa, reconhecendo a importância desse setor para o desenvolvimento sustentável da cidade.