Sedes lança programa que oferece capacitação a empreendedores da economia criativa

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego (Sedes) lança na próxima terça-feira (01) o Programa Salvador Capital Criativa que oferecerá, em parceria com o Sebrae-Ba, capacitações empresariais e tecnológicas.Voltado para empreendedores que atuam na área de economia criativa, o programa visa apoiar e desenvolver negócios criativos, de impacto social e de sustentabilidade na Península de Itapagipe e na região do Centro Histórico de Salvador.

O programa, que faz parte do protocolo de intenções firmado no ano passado entre a Sedes e o Sebrae-Ba, irá oferecer capacitações (cursos, oficinas, palestras e consultorias coletivas) Empresariais e Tecnológicas para cerca de setecentas pessoas, no período de novembro de 2016 a maio de 2017. Serão contempladas soluções multidisciplinares em áreas como Artesanato, Moda, Design e Cultura, ampliando as possibilidades de acesso a mercados e a sustentabilidade, com base na identidade regional, considerando aspectos de qualidade estética, cultural e mercadológica dos produtos e/ou serviços a serem desenvolvidos.

A abertura do programa será às 8h30, na sede da Fábrica Cultural, localizada na Rua Arthur Bernardes, nº 63, no bairro do Bonfim.